Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

01 de Dezembro de 2016 - 15h35

4 tecnologias que vão impulsionar o marketing digital

Uma delas é a convergência da tecnologia de Marketing (Martech) com a tecnologia de Propaganda (Adtech)

Reprodução
Reprodução
O instituto de pesquisas Gartner revela as principais forças que vão impulsionar a evolução das tecnologias do setor de Marketing e Propaganda. Uma delas é a convergência da tecnologia de Marketing (Martech) com a tecnologia de Propaganda (Adtech), tudo isso liderado por uma forte necessidade de as empresas voltarem suas estratégias para dados e melhoria da experiência do cliente. Veja abaixo as quatro tecnologias que vão conduzir o setor nos próximos anos.

1. Convergência de Martech e Adtech

Ambas apresentam uma crescente dependência de estratégias e táticas baseadas em dados. Em nível estratégico, essa convergência é o resultado do foco contínuo em fornecer experiências de clientes convincentes e de valor, independentemente do mercado, produto ou serviço. Categorias como plataformas de gerenciamento de dados, marketing analytics, automação de marketing e análise preditiva são cada vez mais compartilhadas em seus painéis de Martech e Adtech.

2. Técnicas de marketing em tempo real e acionadas por evento

O impulso para ser capaz de reagir em tempo real e levar o cliente ou perspectiva pelo caminho da compra e advocacia coloca o foco no mobile marketing e na análise preditiva.

3. Personalização

Perfis de tecnologia de personalização e personificação estão se desenvolvendo rapidamente. Os profissionais de Marketing têm buscado cada vez mais criar oportunidades individuais, equilibrando as preocupações dos consumidores sobre segurança e privacidade.

4. Informações contextuais

O uso de informações contextuais demonstrado pela utilização de dispositivos móveis por consumidores atuais e futuros, como o clima local ou a presença perto de um shopping ou de área de comércio, está impulsionando o interesse geral dos comerciantes para o marketing de proximidade, a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e os dispositivos vestíveis.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.