Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

10 de Janeiro de 2017 - 08h58

A importância de escolher um bom domínio para seu site ou loja

É importante que o domínio seja bastante informativo, mas deve-se ter a certeza de que o seu público-alvo irá lembrar dele

Reprodução
Reprodução
Antes de começarmos a falar sobre a importância de um domínio, vamos definir o que ele é.

Domínio é o que vai chamar a atenção do usuário para acessar a sua página, ou seja, pode ser definido como o nome que é dado ao conteúdo compartilhado.

É importante que o domínio seja bastante informativo, mas deve-se ter a certeza de que o seu público-alvo irá lembrar do nome do domínio. Para isso, ele deve ter uma curta duração no momento de ser digitado; não coloque caracteres especiais, já que estes dificultam o acesso do usuário. Além disso, o domínio não pode ter nenhum tipo de erro de ortografia; deve também ser fácil de soletrar.

Uma maneira de se ter um bom domínio é colocar nomes criativos, que sejam bastante atraentes, mas nunca se esqueça do profissionalismo. Assim, o seu site ganhará confiança de forma gradual.


Dicas para ter um bom domínio para o seu site

  • Coloque domínios pequenos e sutis, facilitando o trabalho em logotipos e tornando-os mais fáceis de serem visualizados;
  • Faça o registro de vários domínios. Assim, você protege sua marca, evitando que a concorrência ou pessoas mal intencionadas utilizem seu domínio de maneira negativa;
  • Use keywords, as famosas palavras-chave. O domínio deve ter um verdadeiro ‘encaixe’ com o a ideia / conceito / nome do negócio. Por isso, as palavras-chave são essenciais;
  • Faça a divulgação de seu domínio sem www; além disso, coloque a primeira letra de cada palavra em maiúsculas;
  • Consulte um especialista na hora de criar um domínio e fazer os procedimentos necessários.

Quais as vantagens de ter um domínio registrado?

Você tem a garantia de um ótimo posicionamento no Google. Quando você faz o registro de um domínio, você garante a sua marca na internet. Desse modo, é possível evitar que outros tentem usar o mesmo nome e marca que você escolheu para a sua empresa.


Como fazer para registrar o domínio?

Atualmente, não só quem tem um CNPJ pode registrar um domínio, mas também uma pessoa física, o que não era possível há alguns anos. Claro que há algumas exceções; nesses casos, em algumas extensões, são pedidos alguns documentos específicos para registrar os domínios.

Verifique a disponibilidade do domínio

É possível que você verifique a disponibilidade do domínio antes de registrá-lo, evitando alguns contratempos, como, por exemplo, o fato de você não conseguir mais propriedade sobre sua ideia, ou o endereço desejado; isso é tão grave que você pode perder público, sendo levado a mudar o nome da empresa.

Para checar a disponibilidade do domínio e registrá-lo, você pode acessar o site da Decolar Host. Lá, você encontra o passo a passo de como fazer o registro e tira todas as suas dúvidas.

Portanto, não perca tempo e coloque em prática as nossas sugestões. Não se esqueça de que é muito importante escolher um bom domínio, deixando bem claro, em poucas palavras e de bem fácil entendimento, sobre o que você pretende falar, compartilhar ou vender.

Um bom domínio é o primeiro passo para o sucesso, não se esqueça disso.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.