Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

02 de Janeiro de 2018 - 09h55

Como é o processo de desenvolvimento de um site

Listamos as principais etapas seguidas por nós para o desenvolvimento do site ideal para a sua empresa

Reprodução
Reprodução
O desenvolvimento de um site é um projeto e deve ser tratado como tal, com início, meio e fim, tudo que vier após são ajustes e manutenção.

1 - Levantamento de requisitos

O processo de desenvolvimento começa com o levantamento dos requisitos onde é importante levantar informações e entender a demanda do cliente, para essa parte é criado um briefing.

2 - Orçamento e cronograma

Nesta fase do projeto após análise das informações enviadas pelo briefing, o Coordenador enviará todos os passos para o desenvolvimento. Nessa parte é a aonde tiramos nossas dúvidas com o cliente a respeito de como ele deseja o site dele, mostramos exemplos de sites já feitos por nós.

3 - O layout do site

O layout do site deve ser escolhido de acordo com a área de atuação e identidade visual da empresa, alguns negócios tem que passar mais seriedade e outros o uso de efeitos e cores chamativas fazem parte da atração.

Existem diversas ferramentas que atendem muito bem na hora de desenvolver o layout, como o Bootstrap, o HTML e CSS feitos na mão já não são tão práticos depois desses frameworks.

4 - Acessibilidade

O site deve ser fácil de navegar e ser projetado para atender o objetivo do cliente, existem várias maneiras de otimizar um site e aumentar a conversão dentro dele.

Mapear os processos do site é um bom começo, além de ter o Analytics anexado ao site e utilizar ferramentas que monitoram o fluxo do usuário.

5 - Textos e imagens

Um site deve ter uma linguagem voltada para o seu público alvo e ao mesmo tempo ser clara e de fácil entendimento. Textos muitos longos não são recomendáveis sem uma imagem, infográfico para "quebrar" um pouco o conteúdo.

As imagens seguem o mesmo sentido, devem ser inovadoras e o mais limpas possíveis, não é interessante poluir as imagens de efeitos e cores e textos, isso cansa o usuário e a sua taxa de rejeição no site pode aumentar.

6 - O desenvolvimento do site

Essa é a fase que as funcionalidades do site são implementadas e ele começa a tomar forma, os formulários são implementados, as buscas, e outras ações que o usuário tenha solicitado. Utilizamos as mais modernas linguagens de programação disponíveis no mercado para o desenvolvimento dessas funcionalidades.

7 - Envio para o cliente

Ao enviarmos o projeto finalizado ao cliente, detalhamos todos os passos que foram feitos e todas as tecnologias e funcionalidades implementadas.

8 - Liberação do site na internet

Após o site ser aprovado pelo cliente, iniciamos o processo de liberação do site na internet. É nesse parte que o site será acessivel pelo público por meio do domínio (Ex. www.arcoinformatica.com.br)

Deseja fazer um site conosco? Faça já o seu orçamento.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.