Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

27 de Setembro de 2017 - 09h32

Em seu 19º aniversário, Google lança Doodle com 19 minigames das antigas

À 19 anos atrás Larry Page e Sergey Brin criaram uma das ferramentas mais utilizada por todos no mundo.

Reprodução
Reprodução
O Google mostra esta quarta-feira, a partir da sua página inicial, mais um doodle, mas desta vez comemorativo do seu próprio aniversário. Na “Roleta de Surpresas” que assinala 19 anos de existência, há várias coisas para descobrir. Trata-se de uma roleta com 19 minigames das antigas que retornam para comemorar o 19º aniversário da empresa.

Os curiosos podem escolher girar a roleta para ver qual game estará disponível. Na sorte, consegui encontrar o jogo do Pac-Man (aquele que fez um sucesso gigantesco no passado), o clássico Paciência, um game de música e um exercício de respiração.

Na página que explica o doodle e o seu significado recorda-se também que foi com a entrada na Universidade de Stanford, em 1997, que Larry Page e Sergey Brin, os dois co-fundadores da Google, travaram conhecimento. “A partir daí, os dois juntaram-se com um objetivo comum em mente: organizar a informação do mundo e torná-la acessível e útil universalmente, um mantra que viria a transformar-se na ‘declaração de princípios’ da Google”.

É claro que há muitos outros games ali, todos já exibidos em um "Doodle" no passado. Dá para perder um bom tempo descobrindo novos jogos e revivendo alguns que você gostou há muito tempo. Só vou avisando que esse tipo de Doodle tem a capacidade de te prender por uns bons minutos (quando não horas). Então não se esqueça de fazer o que você precisa primeiro antes de dar um play nesse Doodle.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.