Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

27 de Dezembro de 2018 - 14h27

Por que as empresas devem investir em Sites no ano de 2019?

Antes de realizar a aquisição de um produto, cerca de 73% dos usuários de internet brasileiros realizam pesquisas no ambiente virtual.

reprodução.
reprodução.
O uso da internet como principal fonte de comunicação é crescente no Brasil. Segundo dados do IBGE, o número de domicílios conectados a internet contabiliza cerca de 70,5% da população. Esse aumento tem influência na maneira com a qual as pessoas interagem, criam hábitos e costumes.

Outro estudo realizado pela Ibope Media aponta que 64% dos usuários regulares de internet afirmaram ficar online para ver a opinião de outros usuários sobre algum determinado produto antes de decidir sobre compras importantes. Opiniões negativas podem influenciar um usuário a não efetuar a compra mesmo que a loja ofereça melhores condições.

Sabendo do hábito de pesquisa dos usuários em relação à decisão de compra de produtos, fica evidente a necessidade das empresas em elaborar programas de Marketing Digital.

Os investimentos em sites estão cada vez maiores é o que aponta a 18° Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), podendo observar também que o uso das mídias tradicionais estão em queda.

Foi feita uma estimativa prevendo um aumento de 12% de investimento em mídias digitais até o ano de 2021.

As campanhas de Marketing Digital são realizadas por profissionais que traçam as melhores técnicas e estratégias para que a empresa resolva as necessidades do público de forma simples e otimizada promovendo ações mais assertivas.

Melhores estratégias de marketing digital para 2019

Ter um site

A criação de um site faz com que o negócio seja visto no ambiente online e reconhecido como uma empresa séria. Se já passou por sua cabeça a dúvida: tenho redes sociais, será que preciso de um site? A resposta a ser considerada é sim. Esse é um recurso adotado para que a empresa se conecte com os clientes, responda as suas dúvidas e apresente as suas soluções de forma completa.

Estar nas redes sociais é importante, mas é preciso entender o seguinte cenário: nas redes sociais é como se você tivesse alugado um imóvel para morar, enquanto ter um site é ter a sua casa própria. Em redes sociais, as empresas são reféns de mudanças constantes de alcance e algoritmos das plataformas.

O estudo realizado pela Ibope Media afirma também que 73% dos usuários de internet brasileiros realizam pesquisas no ambiente virtual antes de realizar a compra de um produto. Possuir presença online é uma forma de mostrar as soluções ofertadas pela empresa para o público no seu momento de necessidade.

Seja visto no Google

O Google é o maior buscador do mundo e uma das formas de trazer visibilidade para as empresas é a possibilidade de ser encontrado nas buscas. Empresas novas porém encontram dificuldade de se posicionar bem e tornar o seu produto conhecido devido a série de critérios exigidas pelo buscador. Como solução rápida, muitas empresas investem no Google Ads.

O Google Ads é uma ferramenta de links patrocinados do Google que permite a elaboração de anúncios que serão exibidos para os usuários. Essas ações são promovidas por empresas que desejam ter seus sites visíveis nas primeiras posições do Google.

Esse acompanhamento é mensurável, sendo assim os gestores conseguem medir se as ações estão apresentando resultados e analisar aspectos que podem ser melhorados, impulsionando o crescimento da empresa.

Outra opção para posicionar bem o seu site é usar as estratégias de SEO, que são práticas que tornam o seu site mais amigável e atrativo para o usuário e para o Google. Essas soluções porém são feitas a longo prazo e requerem dedicação por parte dos gestores.

Fonte: Terra
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.