Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

22 de Agosto de 2016 - 10h48

Por que ter um site imobiliário

Saiba o quanto é importante criar um site imobiliário que converse com as pessoas e ao mesmo tempo venda sua imobiliária para elas.

Reprodução
Reprodução
Hoje ter um site imobiliário se tornou um aliado muito importante para fidelizar seus clientes, se livrando da concorrência nos portais de anúncios. Essa é apenas uma das vantagens que vamos falar a seguir, fique ligado em nossas dicas.

Um dos pontos importantes para o sucesso do site imobiliário é a criação e gerenciamento de um blog interno, que seja bem projetado para gerar conteúdos diversos sobre o mercado imobiliário.

Blog para site Imobiliário

Quando falo em blog quero dizer de um ambiente descontraído, informativo e que gere conteúdo atual e de qualidade. As pessoas quando acessam um blog querem informações onde possam crescer com elas, evite oferecer produtos ou serviços, isso acaba afastando seu lead. A grande sacada é justamente integrar o site imobiliário e o blog criando uma ferramenta poderosa de prospecção de leads.

Ofereça informações ricas, o principal foco é satisfazer seu lead e assim gerar uma fidelidade e empatia espontânea.

Como foi dito acima, a principal vantagem é não ter sua concorrência vizinha dos seus imóveis, vamos deixar mais claro: Seu site imobiliário é a porta de entrada para novas vendas, se você tem seu concorrente na mesma página o risco de perder um contato é enorme como acontece nos portais de anúncios, não digo para não anunciar seus imóveis nos portais, mas podemos traçar uma estratégia em paralelo para que seu site imobiliário seja um potencial gerador de leads e não apenas um conteúdo estático e sem vida.

Confira algumas vantagens para ter em seu site imobiliário
  1. Tenha seus contatos evidentes, assim tornando seu site em uma máquina de leads:
  2. Acessibilidade: Peça para seu programador criar seu site imobiliário com a tecnologia responsive, grande parte dos acessos hoje parte de dispositivos móveis, se você não tiver um site imobiliário que agrade este lead você estará perdendo uma possível venda.
  3. Imagem é tudo: Ter fotos de alta qualidade em seu site imobiliário é um fator importante para vender seu peixe, exemplo: Quando você vai em um restaurante que olha o cardápio e a foto do prato não lhe agrada você o compra? Creio que o exemplo deixou isto bem claro.
  4. Leveza: Não deixe seu site imobiliário poluído, poluição visual é um dos maiores fatores para gerar uma taxa de rejeição em seu site imobiliário , portanto tome muito cuidado com as informações-chave, informações demais prejudicam seu site.
  5. Otimização do site imobiliário : Ter um site imobiliário otimizado é abrir novas portas e oportunidades que o Google trás hoje, o site imobiliário que segue os padrões de qualidade do Google ganha um melhor posicionamento nos buscadores.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.