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Blog da Arco Informática

19 de Dezembro de 2016 - 10h41

Segundo Bain & Company, e-commerce crescerá 11% ao ano no Brasil

O faturamento de plataformas online brasileiras foram de R$ 41,3 bilhões no ano.

Reprodução
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De acordo com o estudo realizado pela consultoria Bain & Company, o e-commerce é um dos segmentos mais prósperos, crescerá no Brasil 11% ao ano até 2019. A perspectiva é que o comércio eletrônico tenha um faturamento maior que o valor de 2015, que foi cerca de US$ 11 bilhões, com um aumento significativo de US$ 16 bilhões, após quatro anos de evolução.

Vale ressaltar que o comércio online registrou alta entre os anos de 2011 para 2015, o e-commerce obteve um crescimento de 17% ao ano, segundo o estudo da consultoria.

A projeção é que acelere o crescimento de utilizações de mobile, que haja aumento em transações em meio de dispositivos móveis em geral, como smartphones.

Ainda de acordo com o estudo, o que mais se destaca em meio as características, é o mercado de e-commerce no Brasil, ele é vedado para comércios internacionais. Com isso, o comércio eletrônico brasileiro torna-se ainda mais acirrado.

Segundo E-bit, empresa especializada no setor de vendas online, o e-commerce teve um aumento nominal de 15,3% em 2015 em comparação ao ano anterior. O faturamento de plataformas online brasileiras foram de R$ 41,3 bilhões no ano. Segundo a pesquisa, o crescimento em vendas em e-commerces foram ocasionadas por uma alta de 12% no tíquete médio.

Segundo o cofundador da E-bit, Pedro Guasti, afirmou na Agência Estado, que o setor de e-commerce em geral obteve uma desaceleração em volume de vendas – mas o faturamento tem ocasionado no crescimento em preços médios.

As classes mais baixas tiveram menor consumo em plataformas on-line, em compensação, houve uma venda ampliada de produtos de maior preço. Levando em consideração que a inflação teve participação em produtos de e-commerce.

Segundo a 3º Pesquisa Nacional de Varejo Online, realizada pelo SEBRAE, os principais segmentos de atuação de e-commerces no Brasil, são: Moda, Casa e Decoração, Informática, Beleza e Eletrônicos/Telefonia. Onde os principais canais de atendimento no e-commerce com clientes são: E-mail, Facebook, Telefone, Chat e Whatsapp. Sendo que os principais canais para a concretização das vendas online, são: 72% – Redes sociais, 68% – Busca orgânica, 52% – E-mail Marketing, 44% – Links patrocinados, 35% – Whatsapp.

É notório visualizar como os canais são importantes para as concretizações de vendas em comércios online. A busca orgânica (68%), por exemplo, é um dos principais meios que os usuários utilizam. Para isto, vale ressaltar a importância do investimento que as plataformas online precisam ter com seu negócio em relação a otimização de sites , para assim, obter um bom posicionamento em pesquisas destinadas a usuários de mecanismos de busca, como o Google!

Fonte: Exame
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