Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

07 de Abril de 2020 - 08h41

Ajuda na crise: B2W promove iniciativas de auxílio a lojistas parceiros de pequeno porte

Grande parte dessas empresas são formadas por micro e pequenos empreendedores

B2W Marketplace
B2W Marketplace
A B2W (Que possui o site das lojas Americanas, Submarino e Shoptime), criou uma ação que promove medidas para conter os impactos da COVID-19 em seus parceiros, blindando assim o grande problema econômico que se desenha no cenário atual de mercado.

Trata-se de oferecer mais crédito para os micro empreendedores, para que com capital de giro, eles tenham melhores condições de se recuperarem. Além disso, possuirão uma carência de até 75 dias para começar a pagar. Além disso, eles tem prestado consultoria financeira aos seus parceiros, avaliando e entendendo assim, a necessidade financeira de cada e assim, conseguindo definir com os mesmos sua participação ou não nessa medida.

“Entendemos que os pequenos negócios são os mais afetados nesta crise e queremos ajudá-los a fortalecer suas operações”, explica Fábio Abrate, diretor financeiro e de relações com investidores da B2W Digital.

“A iniciativa de ampliar a oferta de crédito para os lojistas parceiros tem como único objetivo garantir que eles tenham os recursos financeiros necessários para continuarem operando seus negócios nesse momento desafiador. O trabalho de análise e acompanhamento feito com cada parceiro é essencial para que o crédito seja tomado de forma sustentável”, complementa.

Além disso, a B2W também inseriu em seus sites, uma opção chamada "Apoie o comércio local", onde o cliente, no momento da compra, pode mapear os lojistas por cidade e estado e então pode escolher um lojista micro empreendedor, ajudando dessa forma o mesmo a conseguir se manter.

Também foi disponibilizada no Portal do Parceiro uma homepage informativa, que traz dados e atualizações contínuas sobre o vírus Covid-19. Os parceiros encontram nessa página dicas para continuar operando de forma segura neste período, como, por exemplo, orientações para garantir a higienização na expedição dos pedidos.

No intuito de viabilizar que as lojas físicas continuem vendendo durante a quarentena, a B2W também está conectando ao seu marketplace, de forma acelerada, lojistas físicos que aceitam o aplicativo Ame Digital como forma de pagamento.

Dessa forma, além de auxiliar na continuidade da operação de empreendedores, a companhia oferece mais opções de compras e garante um estoque maior para seus clientes. A B2W está, ainda, agilizando o processo de ativação e ambientação de todos os lojistas que estão solicitando cadastro neste momento.

E dando continuidade às ações, a companhia, que normalmente realiza repasses de pagamento quinzenais, fará pagamentos semanais aos pequenos e microempreeendedores neste período, para auxiliar no fluxo de caixa e fortalecer suas operações.

Durante a quarentena, os parceiros também podem continuar seus treinamentos por meio dos webinars virtuais promovidos pela Universidade B2W Marketplace. Com dicas sobre temas diversos do e-commerce que podem ajudá-los a aprimorar suas operações e manter a rentabilidade dos negócios, os webinars trazem ainda boas-práticas de prevenção ao Covid-19.

Fonte: E-Commerce Brasil

Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/b2w-promove-iniciativas-de-apoio-a-lojistas-parceiros-de-pequeno-porte/
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.