Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

08 de Setembro de 2015 - 11h14

Brasileiro passa mais de 5 horas por semana com vídeos sob demanda

A Ericsson divulgou na última semana um estudo que estuda os hábitos de 680 milhões de consumidores de 20 países. De acordo com a pesquisa, o consumo de serviços de streaming dobrou desde 2011. Agora, as pessoas gastam, em média, 6 horas por dia assistindo a vídeos sob demanda. No Brasil, a média é de 5 horas e meia.

Reprodução
Reprodução
Viciados em séries
Ao que tudo indica, as pessoas estão se tornando viciadas: o hábito de assistir a vários episódios de uma série ou programa de uma vez só tem crescido, principalmente entre os usuários de serviços como o Netflix e a Amazon Prime. De acordo com a pesquisa, 87% das pessoas fazem isso pelo menos uma vez por semana.

Smartphones
Entre 2011 e 2015, o número de pessoas que escolhem o smartphone na hora de assistir aos filmes, séires e programas cresceu 71%, se tornando mais popular entre os jovens de 16 e 34 anos: dois terços do tempo gasto com vídeos utilizam os dispositivos móveis.

Conteúdo de usuários
Plataformas que armazenam conteúdo gerado pelos próprios usuários, como o YouTube, também tiveram um aumento no período. 10% dos entrevistados assistem vídeos no síte por mais de três horas por dia, muitas vezes sobre conteúdos educativos: 73 minutos da semana do usuário são destinados com vídeos que ensinam algo.

Falta programação
66% dos brasileiros entrevistados afirmaram que um dos motivos para assistirem a vídeos sob demanda é a falta de programação interessante na TV tradicional. O Brasil é o 4º país com mais assinantes da Netflix, atrás dos Estados Unidos, do Reino Unido e do Canadá.

As entrevistas foram realizadas no Brasil, Canadá, China, Colômbia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, México, Portugal, Rússia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Taiwan, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e Ucrânia.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.