Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

10 de Fevereiro de 2021 - 10h17

TikTok planeja expansão agressiva no e-commerce nos EUA

App planeja investir pesado para o ano de 2021

Tik Tok
Tik Tok
OTikTok está planejando uma expansão agressiva no e-commerce nos Estados Unidos, informou o jornal Financial Times, citando pessoas que viram os planos do aplicativo de mídia social para novos recursos que ele apresentará este ano.

Entre esses recursos está uma ferramenta que permite aos usuários mais populares do TikTok compartilhar links para produtos e ganhar comissões sobre as vendas.

De acordo com a Bloomberg, a companhia também está lançando um projeto para celular dos canais de compras de televisão, onde os usuários podem comprar produtos com apenas alguns toques.

O TikTok, que é propriedade da Bytedance da China, revelou uma parceria com a WPP na semana passada que oferece acesso e recursos de marketing para os clientes da agência de publicidade.

Competitividade das redes sociais
Ao Financial Tomes, Jack Smyth, diretor de tecnologia criativa da Mindshare, que faz parte do WPP, afirmou que a empresa parece estar prestes a pular a experiência de desktop “e ir direto para o comércio”.

Segundo o jornal, as ferramentas vão aumentar a competição do TikTok com o Facebook no e-commerce.

A empresa também tem planos de desenvolver a possibilidade de marcas anunciarem de forma online diretamente, sem passar por representantes de vendas.

O TikTok não quis comentar ao Financial Times sobre o assunto.

Fonte: E-commerce Brasil.
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.