Webmail
Precisa de ajuda?
Abra um chamado

Blog da Arco Informática

07 de Julho de 2020 - 16h19

Vendas no e-commerce brasileiro crescem 75% em maio, aponta pesquisa

Pandemia abre portas para essa forma de vendas no mundo inteiro, inclusive no Brasil

Compras Online
Compras Online
As vendas via e-commerce no Brasil cresceram 75% em maio em relação ao mesmo período do ano passado, revelou o Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamento.

A média de crescimento dos últimos três meses superou 48%, um número bem promissor, em relação a números passados.

“O crescimento do comércio eletrônico está muito atrelado ao novo comportamento do consumidor durante o período de distanciamento social”, disse Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil. “Devido à pandemia de covid-19, os consumidores estão cada vez mais se afastando do dinheiro e optando por pagamentos digitais e sem contato, o que aumentou as vendas online”.

Apesar do crescimento do e-commerce, o volume total de vendas no varejo, excluindo automóveis, materiais de construção, restaurantes e cama, mesa e banho, sofreu queda de quase 3% no quinto mês do ano.

Apenas os segmentos de supermercado e artigos de uso pessoal e doméstico superaram o indicador. Os setores de vestuários, móveis e eletrodomésticos, combustíveis e artigos farmacêuticos registraram baixo desempenho.

Fonte: Money Times
Disponível em: https://www.moneytimes.com.br/vendas-no-e-commerce-brasileiro-crescem-75-em-maio-aponta-pesquisa/
COMENTÁRIOS
* Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Arco Informática.